domingo, 05 de maio
06 MAI 2014
29ª Festa do Peão de Valentim Gentil é sucesso de público e organização

Sucesso de público e organização, a 29ª Festa do Peão de Valentim Gentil, realizada de 30 de abril a 3 de maio, em comemoração ao aniversário de 71 anos de Fundação do município, recebeu, em média, cerca de 120 mil pessoas durante quatro noites.

Com entrada gratuita, o evento promovido pela Prefeitura de Valentim Gentil, em parceria com a Câmara Municipal e a Comissão Organizadora, apresentou uma renomada grade de shows composta por: Israel & Rodolffo; Kleo Dibah & Rafael; Zé Henrique & Gabriel; e Di Paullo & Paulino.

A festa também foi destaque por, pela primeira vez na história, sediar o circuito Top Team Cup, o melhor e maior campeonato de rodeios do país, patrocinado pela cerveja Crystal, que distribuiu R$ 50 mil em prêmios na categoria montaria em touros, tendo como grande campeão da etapa Otoniel Gonçalves da Silva, morador de Valentim Gentil, seguido por: Rodrigo Costa Campos (Três Lagoas/MS); Ricardo Rosa Vais (Ortigueira/PR); Israel Rodrigues (Sebastianópolis/SP); e Guilherme Dias do Prado (Três Lagoas/MS).

O evento ainda contou com grandioso show pirotécnico com Fogos Xingu, boate Rancho do Patrão, parque de diversões, estrutura com amplo estacionamento, praça de alimentação, arquibancadas e camarotes cobertos, equipes de segurança, monitoramento do recinto com câmeras de fiscalização, além de transporte gratuito de ida e volta com diversos pontos de embarque e desembarque espalhados pela cidade.

“Agradeço a todos que nos ajudaram na realização deste evento: ao nosso vice-prefeito Alexandre Ramos, Câmara de Vereadores e membros da comissão organizadora, que trabalharam incansavelmente; aos patrocinadores, pois sem eles não seria possível promover uma festa desta grandeza com portões abertos; à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que nos deram grande apoio; e ao povo de Valentim Gentil e região”, destaca a prefeita Rosa Caldeira.

Festividades

As comemorações pelos 71 anos de Valentim Gentil tiveram início no dia 26 de abril, com o concurso que elegeu as mais belas garotas da 29ª Festa do Peão. Foram elas: Bruna Nayara de Souza (Rainha do Rodeio), Francielli Matsuda (Princesa), Paula Carvalho de Azevedo (Madrinha) e Marília Angélica Gonçalves de Freitas (Simpatia).

Em 3 de maio, dia do aniversário de Valentim Gentil, foram realizados: alvorada de fogos; hasteamentos dos pavilhões; Sessão Solene para entrega das medalhas “3 de maio” a ilustres cidadãos da do município na Câmara Municipal; campeonato de pesca na Chopplândia; e a final do campeonato infanto-juvenil de futebol no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”.

As bênçãos pela data comemorativa foram proferidas durante a Missa em Ação de Graças, sediada na Paróquia São Sebastião, no dia 27 de abril; e durante o Culto em Ação de Graças realizado no último dia 4 de maio, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém.

Autoridades

Várias autoridades se fizeram presentes nas festividades de 71 anos de Valentim Gentil, dentre elas a prefeita Rosa Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; os vereadores Fabiano Pinheiro, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, Zé Carlos Espinosa e Zetti Maranini; o deputado estadual Carlão Pignatari; o deputado federal Edinho Araújo; além de prefeitos, vereadores, entre outras lideranças.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024