segunda, 06 de maio
06 JAN 2014
Festa da Virada reúne cerca de 7 mil pessoas na Chopplândia

A Festa de Réveillon promovida pela Prefeitura de Valentim Gentil, na noite do último dia 31 de dezembro, deixou o Parque Municipal (Chopplândia) e imediações completamente lotados. Cerca de 7 mil pessoas compareceram no local para celebrar a virada do ano.

Os presentes puderam assistir gratuitamente ao show da Banda Tema Livre, de São José do Rio Preto-SP, numa apresentação que agradou a todos os gostos musicais, e conferir de perto uma espetacular queima de fogos com Fogos Xingu, que iluminou o céu de Valentim Gentil por mais de 10 minutos, podendo ser vista de vários pontos da cidade.

O bom tempo colaborou para a grande presença do público, embora a possibilidade de chuva não causasse preocupação, pois a Prefeitura montou uma estrutura com 1.500 m² de área coberta por tendas. Também foram instalados banheiros químicos em diversos pontos, além de caçambas, para que as pessoas pudessem descartar lixos e objetos cortantes.

A tranquilidade das famílias presentes foi garantida com a presença de várias equipes de segurança, além do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, contribuindo para que nenhuma ocorrência grave fosse registrada durante o evento.

Nos telões, a população acompanhou uma retrospectiva das realizações alcançadas pela administração municipal em 2013, como a conquista do selo ambiental “Município Verde Azul”, subindo da 60ª para a 28ª colocação no ranking estadual, e a obtenção de cerca de R$ 30 milhões em recursos financeiros dos governos federal e estadual, para investimento em obras, serviços e aquisições, contemplando todas as áreas públicas do município.

Participaram do evento, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; e os vereadores Fabiano do Gustinho, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, José Carlos Espinosa e Zete Maranini.

A prefeita Rosa Caldeira destacou que, após um ano sem realização da festa de final de ano, “a alegria voltou ao rosto dos valentim-gentilenses”. Rosa também ressaltou o trabalho realizado pela administração em 2013. “Este ano trabalhamos incansavelmente, plantando e semeando vários frutos. Em 2014, vai começar a colheita, que, tenho certeza, será farta”, afirmou a prefeita, que garantiu ainda a realização do réveillon durante todos os anos de seu mandato, bem como carnaval, festa do peão e outros eventos tradicionais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024