domingo, 05 de maio
22 JAN 2014
Cerca de 5 mil pessoas prestigiam a Festa de São Sebastião

A Festa de São Sebastião, promovida pela Prefeitura de Valentim Gentil em parceria com a Câmara Municipal, na noite do último sábado, 18/01, foi prestigiada por cerca de 5 mil pessoas, que lotaram a Praça da Matriz para comemorar o dia do santo padroeiro do município, celebrado em 20 de janeiro.

O evento teve como principal atração a presença especial dos renomados cantores católicos da rede Canção Nova, Nazaré Araújo e Ricardo Sá, que, juntos, fizeram uma emocionante apresentação, contagiando as famílias presentes com seus cânticos de fé e louvor. Houve também uma grande queima de fogos com Fogos Xingu em homenagem ao Padroeiro.

O público ainda recebeu a bênção do Padre Juliano Osvaldo de Camargo, pároco da Paróquia São Sebastião, de Valentim Gentil, que agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo do município pelo empenho em realizar o evento. “Querer fazer do Dia de São Sebastião algo que faz parte do calendário oficial de nossa cidade é de grande valia, é digno de aplausos, porque vale a pena a cidade reconhecer que o testemunho de vida e de fé do seu povo faz parte também da sua cultura”.

Participaram do evento, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; e os vereadores Fabiano do Gustinho, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, José Carlos Espinosa e Zete Maranini.

Tradição

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira destacou que “o dia de São Sebastião é uma data muito importante para Valentim Gentil”. “Por isso estamos presenteando o povo de nossa cidade com esse belo show, homenageando o nosso padroeiro. Esta é a primeira vez que a Prefeitura está realizando este evento e vamos fazer o possível para que ele se repita nos próximos anos e vire uma tradição”, garantiu a prefeita.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gilberto Martins, vice-presidente do Legislativo, também enalteceu a iniciativa de realizar a Festa de São Sebastião. “Com o testemunho desse povo abençoado da Canção Nova, vivenciamos muitas graças aqui, todos juntos, em unidade. Agradeço ao Poder Legislativo, à prefeita Rosa Caldeira e ao vice-prefeito Alexandre Ramos, pelo empenho e boa vontade em nos propiciar uma festa tão bonita e grandiosa como essa”, disse o parlamentar.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024