domingo, 05 de maio
05 MAR 2014
Milhares de pessoas festejam o Carnaval Popular em Valentim Gentil

Milhares de pessoas compareceram todas as noites no Carnaval Popular de Valentim Gentil. O evento, promovido pela Prefeitura com apoio da Câmara Municipal, aconteceu de 28 de fevereiro a 4 de março, na Praça da Matriz, com entrada gratuita e animação da equipe Snight Som, que tocou desde as tradicionais marchinhas carnavalescas até os principais sucessos da atualidade, agradando crianças, jovens e adultos.

A prefeita Rosa Caldeira marcou presença nos festejos, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira. Também participaram o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; e os vereadores Gilberto Martins, Zete Maranini, José Carlos Espinosa, Izaque Caldeira, Fabiano do Gustinho e Gilvan Helder de Souza; entre outras autoridades.

A estrutura da festa contou com tendas para proteger o grande público presente em caso de chuva, além de banheiros químicos. O clima de carnaval ficou ainda mais contagiante com a instalação de uma decoração típica no local, providenciada por funcionários do município, que também atuaram nos serviços de limpeza durante os dias de folia.

Para garantir a tranquilidade das famílias e dos foliões, foram contratadas equipes de segurança, que contaram com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Base de Bombeiros, vigilantes municipais e da Defesa Civil de Valentim Gentil, fazendo com que o evento transcorresse dentro do esperado, sem nenhum incidente grave. Foram, ainda, instaladas câmeras de segurança para monitorar a movimentação na Praça da Matriz e em outros pontos da cidade, além da disponibilização de ambulância no local da festa e a proibição de garrafas de vidro e objetos cortantes nas imediações.

“Nosso objetivo foi oferecer um belo carnaval para as famílias e jovens de Valentim Gentil e visitantes, pois nem todos podem participar dos eventos pagos na região. Agradeço a todos que trabalharam juntamente conosco para que essa festa pudesse ser realizada: ao nosso vice-prefeito Alexandre Ramos, à Câmara de Vereadores, aos servidores municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, vigilantes municipais, membros da Defesa Civil e aos nossos comerciantes”, afirma a prefeita Rosa Caldeira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024