domingo, 05 de maio
24 JUN 2014
Milhares de pessoas prestigiam Festa Junina do município

Milhares de pessoas compareceram na Festa Junina realizada pela Prefeitura de Valentim Gentil na noite da última sexta-feira, 20 de junho, na Praça Central do município. O evento contou com entrada gratuita e várias atrações, como a distribuição de guloseimas, queima de fogos e show com a Banda Jafferson, além de estrutura com tendas, banheiros químicos e equipes de segurança.

Durante a festa, também foi inaugurada a nova lagoa de tratamento de esgotos de Valentim Gentil, obra na qual o Governo do Estado investiu cerca de R$ 4 milhões, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Na ocasião, ainda foram entregues oficialmente nove veículos e equipamentos conquistados pela administração municipal junto aos governos Federal e Estadual, sendo uma máquina motoniveladora, um caminhão com caçamba basculante, um caminhão pipa, três ônibus escolares adaptados para cadeirantes, uma ambulância tipo Furgão, um triturador de galhos e um automóvel para a Casa da Agricultura, com investimento total de R$ 1,5 milhão.

Estiveram presentes na Festa Junina, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; os vereadores Fabiano Pinheiro, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, Zé Carlos Espinosa e Zete Maranini; o Padre Juliano Osvaldo de Camargo, pároco do município; o Pastor Alfeu de Jesus Bispo, presidente do Conselho de Pastores; o delegado seccional de Votuporanga, Dr. Osny Marchi; além de prefeitos, prefeitas, vereadores e autoridades de toda a região.

Deputados

O evento também foi prestigiado pelo deputado estadual Carlão Pignatari e pelo deputado federal Rodrigo Garcia, que haviam recebido, anteriormente, na Câmara Municipal, os Títulos de “Cidadão Valentim-Gentilense”, concedidos pelo Poder Legislativo.

Os deputados, que tiveram participação na conquista da lagoa de tratamento inaugurada e em parte dos veículos entregues, reafirmaram, em seus pronunciamentos, compromisso de continuar lutando, em conjunto com a prefeita Rosa Caldeira, pela liberação de recursos em prol do desenvolvimento de Valentim Gentil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024