domingo, 05 de maio
09 DEZ 2014
Prefeitura entrega sanitários públicos, ambulância e decoração natalina

A Prefeitura de Valentim Gentil entregou, na noite da última sexta-feira, 5/12, os novos sanitários públicos da Praça da Matriz e uma ambulância zero km para a população. Na oportunidade, também foram inauguradas a decoração e iluminação natalinas, instaladas em vários logradouros e prédios públicos do município. O evento teve ainda um animado show de forró com a Banda Master Som.

O ato de inauguração, realizado na Praça da Matriz, contou com a presença da prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; do vice-prefeito Alexandre Ramos; do padre Juliano Osvaldo de Camargo, administrador paroquial do município; do presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; dos vereadores Fabiano Pinheiro, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira e Zete Maranini, entre outras autoridades.

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira destacou a importância dos banheiros construídos na praça, afirmou que o local receberá manutenção diária e solicitou à população que denuncie atos de vandalismo contra o patrimônio público. A prefeita também comemorou a conquista de mais uma ambulância – a oitava entregue em dois anos de mandato.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto, ressaltou o volume de recursos conquistados pelo Executivo, que começa a resultar em inúmeras obras no município. O parlamentar também parabenizou a administração pela construção de “banheiros amplos, modernos e com acessibilidade”, pela entrega de mais uma ambulância e pela beleza da decoração natalina.

Sanitários Públicos

A construção dos novos sanitários públicos da Praça da Matriz contou com investimento total de R$ 97.581,41, sendo R$ 85.000,00 conquistados pela prefeita Rosa Caldeira junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com indicação de emenda parlamentar do deputado estadual José Bittencourt, obtida com apoio do vereador Claudionor Chichetto, e R$ 12.581,41 financiados com recursos próprios do município. Foram construídos banheiros masculino e feminino, com total acessibilidade para cadeirantes e portadores de deficiência física.

Ambulância

A ambulância entregue é uma Citroen Jumper, tipo van, zero km, adquirida com R$ 100 mil destinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, por intermédio do deputado estadual André Soares, e R$ 19 mil custeados pela Prefeitura, totalizando R$ 119 mil investidos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024