sexta, 26 de abril
04 MAI 2016
Prefeitura realiza atividades cívicas em comemoração aos 73 anos do Município

Considerado um dos principais polos moveleiros do interior do Estado de São Paulo e destaque regional por suas belezas naturais, Valentim Gentil completou 73 anos de Fundação na última terça-feira (3). E para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal realizou, entre os dias 1º e 3 de maio, uma série de atividades cívicas.

No domingo, 1º de maio, pela manhã, no Centro Desportivo “Raphael Cavalin”, aconteceu o encerramento do Campeonato Infantil da Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil, com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto, mantido pela Prefeitura sob coordenação do professor Ademilson de Souza Pianta (Baianinho), categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15.

Na oportunidade, todos os atletas foram premiados com medalhas de participação, entregues pelos pais e responsáveis. Também receberam troféus e medalhas, os campeões e vice-campeões de cada categoria, além de artilheiros, goleiros menos vazados e equipes mais disciplinadas, que foram contempladas com o “Troféu Fair Play”.

Este ano, pela primeira vez, a premiação reconheceu o esforço e a dedicação nos estudos dos alunos com as melhores notas escolares de cada categoria, que foram homenageados, juntamente com os pais, com o “Troféu Bom de Escola, Bom de Bola”, entregue, como forma de incentivo, aos seguintes atletas: Diego Guedes da Cunha e Arthur Arais Ferraresi (sub 7); Alan Andrade dos Santos (sub 9); Paulo Henrique Brito da Silva (sub 11); Liniker Henrique Carvalho Costa (sub 13); e Gabriel Cordeiro de Lima (sub 15).

Ainda no dia 1º, à noite, foi celebrada, na Paróquia São Sebastião (Matriz), pelo Padre Juliano Osvaldo de Camargo, administrador paroquial do Município, a Missa em Ação de Graças ao aniversário de 73 anos de Fundação de Valentim Gentil.

No dia 3 de maio, terça-feira, data de aniversário da cidade, as ações cívicas tiveram início com a Alvorada de Fogos e o hasteamento dos Pavilhões nacional, estadual e municipal, em frente ao prédio do Paço Municipal “Prefeito Airton de Medeiros”. Em seguida, a população se dirigiu ao Parque da Cidade (Chopplândia), onde foi realizado o tradicional Campeonato de Pesca, que ofereceu prêmios aos três pescadores dos peixes mais pesados.

As atividades cívicas foram prestigiadas pela prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e atual presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), Liberato Caldeira; pelo vice-prefeito Alexandre Ramos; vereadores e demais autoridades municipais.