quinta, 18 de abril
06 FEV 2017
Ano letivo tem início para 1,2 mil alunos da Rede Municipal

O ano letivo de 2017 teve início oficialmente na manhã desta segunda-feira, 6 de fevereiro, para aproximadamente 1,2 mil alunos matriculados nas escolas de educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Valentim Gentil.

Os estudantes foram calorosamente recebidos por direção, coordenação, professores e colaboradores da EMEF “Vicente Santoro” e EMEI “Airton de Medeiros”, unidades que compõem a rede local.

Também retornaram suas atividades normais, a creche de período integral, que atende a cerca de 100 crianças de 3 a 5 aos, matriculadas na educação infantil; o berçário municipal, que acolhe, igualmente em período integral, aproximadamente 60 crianças de seis meses a 3 anos incompletos; e o CEAP (Centro Educativo Amor e Paz), que presta atendimento especializado a dezenas de pessoas com necessidades especiais.

Acolhida

Embora a volta às aulas tenha ocorrido, de fato, nesta segunda, as atividades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Valentim Gentil foram iniciadas na noite do último dia 3 de fevereiro (sexta-feira), com um evento de acolhida de pais e alunos.

Na ocasião, o novo prefeito da cidade, Adilson Segura, visitou cada unidade escolar para dar pessoalmente as boas vindas aos estudantes e familiares e agradecer o carinho e a dedicação dos profissionais da área educacional com as crianças.

Adilson também destacou algumas adequações realizadas, necessárias para melhorar o funcionamento da Rede Municipal e proporcionar maior economia aos cofres públicos, como as mudanças de locais da creche municipal e do CEAP, que atendia em prédio alugado.

Também estiveram presentes na acolhida, representando o Poder Legislativo, os vereadores Rafael Nixon (presidente da Câmara), Hamiltinho do Escritório, Lukinha da Coca e Hilário da Associação.