sexta, 26 de abril
07 FEV 2017
Prefeito participa de primeira sessão da Câmara e faz balanço de 30 dias de governo

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, participou da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última segunda-feira, 06 de fevereiro.

Na oportunidade, Segura apresentou um balanço sobre as dificuldades enfrentadas nos primeiros 30 dias de governo, os principais pontos solucionados neste período e dívidas da Prefeitura, cujo valor total está sendo apurado.

O prefeito explicou inicialmente sobre a regularização do antigo aterro sanitário municipal, que está sendo efetuada para cumprir as normas ambientais da Cetesb e do Ministério Público e evitar uma multa diária de R$ 10 mil aos cofres públicos, além dos R$ 250 mil já aplicados recentemente ao Município.

Outro assunto enfatizado foi o parcelamento da dívida de mais de R$ 1 milhão deixada pela antiga administração com a Elektro, referente a contas vencidas desde março de 2016, evitando o corte de energia elétrica em vários prédios públicos.

O novo prefeito também lamentou as condições de abandono que encontrou a frota municipal, apesar do alto investimento realizado pela administração anterior (cerca de R$ 5 milhões em quatro anos), ressaltando, porém, que medidas mais econômicas para manutenção dos veículos já foram tomadas, garantindo a normalidade dos serviços públicos.

O Chefe do Executivo informou ainda que honrou uma despesa de mais de R$ 1,1 milhão, deixada sem os devidos recursos em caixa, referente à folha de pagamento dos servidores do mês de dezembro de 2016 e os encargos provenientes da mesma.

Adilson concluiu agradecendo e dizendo que conta com a compreensão e apoio dos vereadores e da população, principalmente diante das dificuldades, para “levantar Valentim Gentil e colocar novamente a cidade no trilho do desenvolvimento”.