sexta, 29 de março
13 FEV 2017
Prefeitura pretende implantar Calendário de Ações Culturais

Representantes de vários departamentos da Prefeitura de Valentim Gentil se reuniram nesta segunda-feira, 13/02, na Câmara Municipal, para discutir e apresentar sugestões objetivando a elaboração e implantação de um Calendário Municipal de Ações Culturais.

Além de programar ações e eventos voltados para toda população durante o ano, o calendário seria extensivo a setores da cidade, como as redes Municipal e Estadual de Ensino e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com o diretor municipal de Cultura, Antônio Donizette Maranini, para que o calendário de ações culturais possa ser implantando com sucesso, além do apoio do prefeito Adilson Segura, que já se colocou favorável, será necessário o envolvimento e a participação ativa de profissionais de todos os setores municipais.

Dentre os objetivos da implantação do calendário pode-se destacar: promoção de atividades culturais, musicais, artísticas, cívicas, comunitárias e ambientais; incentivo à diversidade cultural; valorização de talentos da cidade; resgate de tradições populares; e ampliação do acesso à cultura, que é um direito constitucional de todos os brasileiros.

“Nos últimos anos, percebemos que o setor cultural de nossa cidade não recebeu a devida importância por parte da administração pública. Agora, com o aval do prefeito Adilson e dentro de nossas possibilidades, queremos implantar uma estrutura mínima, para que a população tenha mais acesso ao conhecimento proporcionado pela cultura, contribuindo também para as nossas futuras gerações”, afirma o diretor de Cultura da cidade.