terça, 16 de abril
14 JUN 2017
Iniciada construção de ginásio esportivo da E. E.

Foram oficialmente iniciados os serviços de reconstrução do ginásio de esportes da Escola Estadual “Professor Cícero Usberti”, em Valentim Gentil. O termo de início de obra foi assinado nesta quarta-feira, 14/06, pelo presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, durante solenidade realizada defronte à unidade escolar.

Também estiveram presentes o deputado estadual Carlão Pignatari; o prefeito Adilson Segura; o vice-prefeito Manezinho; os vereadores Rafael Nixon (presidente da Câmara), Ezequiel Cabeleireiro, Fabiano do Gustinho, Hamiltinho do Escritório, Hilário da Associação e Lukinha da Coca; o dirigente regional de ensino, José Aparecido Duran Netto; prefeitos, vereadores e autoridades de várias cidades da região.

Ao todo, serão investidos, pelo Governo do Estado, mais de R$ 1,3 milhão nos serviços de reconstrução do ginásio de esportes da Escola Estadual “Professor Cícero Usberti”, contemplando desde as fundações até a cobertura da quadra, que ficou desativada nos últimos quatro anos.

Em seu pronunciamento, o presidente João Cury Neto, destacou a iniciativa do prefeito Adilson Segura e vereadores, que, desde janeiro, início do mandato, estiveram diversas vezes na FDE, por intermédio do deputado Carlão Pignatari, pleiteando a execução desta obra, demonstrando a importância da mesma para o governador Geraldo Alckmin.

Cury também ressaltou o esforço do governador, que elencou a obra como uma de suas prioridades, e ainda parabenizou o prefeito por auxiliar na retomada da construção da Creche Escola do Jardim Espanha, cujos serviços foram iniciados em 2012, na primeira gestão de Adilson Segura, e que também ficaram paralisados nos últimos quatro anos.

Responsável por intermediar o contato entre as autoridades de Valentim Gentil e a FDE, o deputado estadual Carlão Pignatari disse que “abraçou a causa” por entender a importância e o valor simbólico desta quadra para a comunidade local, pois além de atender os alunos da Rede Estadual, o local já foi palco de grandes eventos na história da cidade.

Por fim, Adilson Segura, que apresentou a reivindicação em conjunto com o Poder Legislativo e com apoio de Carlão, agradeceu ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, e ao presidente da FDE, João Cury Neto, pelo atendimento do pleito.

14/06/2017
Início de Obras - E. E. Prof. Cícero Usberti