sexta, 26 de abril
21 JUN 2017
XI Conferência Municipal debate e propõe melhorias para a Assistência Social

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Valentim Gentil e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, na noite da última terça-feira, 20/06, na EMEF “Vicente Santoro”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema central foi “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

O evento contou com a presença de autoridades locais – dentre elas o prefeito Adilson Segura, a primeira-dama Rosalina Segura e os vereadores Rafael Nixon (presidente da Câmara) e Ezequiel Cabeleireiro, profissionais da área, representantes da sociedade civil, entidades assistenciais da cidade e usuários do SUAS, totalizando centenas de pessoas, que se reuniram para debater e propor melhorias nos serviços de assistência social em nível municipal, estadual e federal.

Durante pronunciamento, o prefeito Adilson Segura destacou a importância deste tipo de conferência na formulação das políticas públicas, não só na assistência social, como em todas as áreas. “Espero que nós possamos fazer essas propostas chegarem ao conhecimento das esferas superiores e que tudo isso retorne ao município em forma de benefícios para a nossa população”, disse.

O presidente da Câmara, Rafael Nixon, em nome dos demais vereadores, elogiou o evento e comparou sua proposta ao papel exercido pelo Legislativo, de ouvir os anseios da população, debater e apresentar propostas de melhorias para a comunidade em geral.

Por sua vez, a presidente do CMAS, Cristiane Fim de Carvalho Vieira, agradeceu ao prefeito Adilson e à primeira-dama Rosalina Segura pela importância dada ao setor de Assistência Social, melhorando as condições de trabalho no município em prol das famílias menos favorecidas.

O evento contou ainda com uma palestra onde foram apresentados e debatidos, em grupos de trabalho, os eixos que nortearam a XI Conferência Municipal de Assistência Social, além da formulação de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Regional.

20/06/2017
Conferência Municipal de Assistência Social