terça, 07 de maio
26 SET 2017
Reunião discute implantação da Campanha Leão Amigo em Valentim Gentil

A implantação da campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente foi tema de uma reunião realizada na última segunda-feira, 26/09, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Valentim Gentil (ACIVG).

Neste encontro, estiveram presentes o prefeito Adilson Segura e equipe de governo; os vereadores Hilário da Associação, que preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Hamiltinho do Escritório, que atua na área da contabilidade; o presidente da ACIVG, Luiz Henrique do Livramento Mello; advogados e contabilistas da cidade; e representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região e do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) da Receita Federal.

Através da campanha Leão Amigo, os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) poderão destinar parte do imposto de renda (IR) devido ao Governo Federal para financiar projetos sociais direcionados a crianças e adolescentes da cidade.

Para isso, a Prefeitura e o CMDCA de Valentim Gentil estão providenciando, junto à Receita Federal, a regularização de um fundo municipal apto a receber esses recursos e a repassá-los para os projetos cadastrados e aprovados.

“Ao invés de enviar 100% do imposto de renda devido ao Governo Federal, os contribuintes poderão destinar uma parte para ajudar a transformar a vida das crianças e adolescentes do nosso município, sem aumentar em um centavo sequer a sua dívida com o Leão”, explica o prefeito Adilson Segura.

“Parabenizo a todos os envolvidos por essa iniciativa inédita em nossa cidade, pois Valentim Gentil, devido principalmente à sua característica industrial, tem um grande potencial de arrecadação”, conclui o presidente do CMDCA e vereador Hilário da Associação.

Maiores esclarecimentos sobre como os contribuintes poderão aderir e sobre como as entidades interessadas deverão proceder serão informados por ocasião do lançamento da campanha.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024