quarta, 08 de maio
07 NOV 2017
Prefeitura lança projeto para implantação da coleta seletiva e do Ecoponto

A cidade de Valentim Gentil está muito perto de finalmente ter a tão aguardada coleta seletiva e um centro de triagem para separação de materiais recicláveis. E o primeiro passo foi dado na noite da última segunda-feira, 06/11, com uma reunião pública na Câmara Municipal, para apresentação do projeto junto aos recicladores e grandes geradores de resíduos sólidos do município, dentre eles empresários e comerciantes.

Para se ter ideia da seriedade do ato governamental, o evento contou com as presenças do Promotor de Justiça do Ministério Público de Votuporanga, Dr. Marcus Vinicius Seabra, e do gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Dr. Cristiano Ricardo Mateus.

Também compareceram o prefeito Adilson Segura, o vice Manezinho, vereadores, a assessora do programa estadual “Município Verde Azul”, Simone Neiva, representantes do deputado estadual Carlão Pignatari, do SENAC-SP e da empresa LHG Ambiental, entre outras autoridades.

Durante pronunciamento, o prefeito Adilson Segura enfatizou que o projeto de implantação da coleta seletivo e do centro de triagem (Ecoponto) somente produzirá os efeitos desejados se a população fizer a sua parte, separando os resíduos corretamente e não descartando lixo de forma irregular.

De modo geral, as autoridades presentes destacaram que Valentim Gentil vive um momento de expansão e que isso impacta diretamente no meio ambiente. Eles ressaltaram a importância da boa gestão dos resíduos sólidos e parabenizaram o prefeito Adilson Segura pela iniciativa, desejando bons resultados.

Por sua vez, o geógrafo, professor e mestre Clóvis Vailant transmitiu orientações e esclarecimentos aos recicladores, geradores de resíduos e formadores de opinião da cidade. Ele explicou ainda que os benefícios dessa iniciativa vão além da preservação dos recursos naturais, trazendo, a curto, médio e longo prazos, importantes ganhos culturais e sociais para a população.

06/11/2017
Lançamento Coleta Seletiva