Ir para o conteúdo

sábado, 23 de outubro
Tempo hoje
17º
33º
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
21
21 SET 2021
IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS RECEBEM REFORÇO DA VACINA A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (21/09)
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil inicia nesta terça-feira (21/09) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 80 anos. Esta faixa etária deve procurar o Centro de Vacinação que funciona em anexo à Unidade de Saúde do Ypê, das 10h às 18h, com o cartão de vacina e documentos pessoais.

Além de idosos acima de 80 anos, inclui-se no plano de aplicação pessoas com alto grau de imunossupressão, que são as que possuem: imunodeficiência primária grave, pacientes em quimioterapia ou tratamento de hemodiálise, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, HIV com CD4 < 200cel/mm³, uso de drogas modificadoras da resposta imune e pacientes com doenças imunoimediatas crônicas. Para este público é necessário a apresentação de atestado médico.

O reforço do imunizante é importante para proteção maior contra a Covid-19, e também contra a nova variante delta. Vale ressaltar que é essencial que haja um intervalo de 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) para idosos, e 28 dias após para pessoas com alto grau de imunossupressão. Não é necessário agendamento.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia