sábado, 23 de outubro
13 SET 2021
PREFEITURA INVESTIRÁ EM ENERGIA SOLAR QUE TRARÁ ECONOMIA PARA OS COFRES PÚBLICOS
Com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos, a Prefeitura de Valentim Gentil investirá na construção de uma usina de energia fotovoltaica. O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal e autoriza a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito da linha de financiamento FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, destinado ao apoio financeiro de Despesa de Capital.

A instalação de energia solar trará diversos benefícios. "Além da grande economia gerada aos cofres públicos, é energia fotovoltaica é sustentável, contribuindo ainda para a preservação do meio ambiente", ressaltou o Prefeito Adilson Segura.

Com a implantação da usina, a energia produzida será utilizada na manutenção da iluminação pública, ou seja, será utilizada em todos os prédios públicos e em espaços de lazer e esporte, como a pista de skate e outros locais de uso da comunidade.

FOTO: Imagem ilustrativa / Google
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021