Ir para o conteúdo

quarta, 23 de junho
Tempo hoje
14º
30º
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
25
25 MAI 2021
Campanha entre Secretaria de Educação e Fundo Social arrecada agasalhos

O frio chegou e a sua solidariedade pode aquecer quem mais precisa neste momento. A Secretaria de Educação e o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valentim Gentil realizam a campanha: “O vírus nos separa, o amor nos une”. O objetivo da ação é arrecadar agasalhos por meio dos alunos da rede municipal de ensino. 

A iniciativa tem início na quinta-feira (27/05) em todas as escolas municipais, quando as famílias buscarão o Kit de Alimentação Mensal. As escolas ficarão abertas das 9h às 18h. A ação poderá ocorrer ainda quando houver a troca de materiais nas unidades de ensino. 

A Campanha será realizada, neste momento, com os alunos da rede municipal de ensino e seus familiares e, posteriormente, será ampliada para a comunidade. A Secretaria de Educação e o Fundo Social de Solidariedade devem realizar uma parceria também com o comércio e com as igrejas. Todos os agasalhos doados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade que realizará a triagem e distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Adilson Segura comentou sobre a iniciativa. “É uma ação social focada no bem-estar da nossa população. Em um momento delicado como este, buscamos desenvolver nas crianças e em suas famílias, a solidariedade e o amor ao próximo. Convidamos a todos que puderem, que participem desta campanha”, disse ele. 

A secretária de Educação, Neli Geanini, destaca que com a ação as crianças compreenderão o significado do amor ao próximo. “Queremos desenvolver neles a empatia e a compaixão. As crianças têm sentimentos puros, e ações como esta vão ajudá-las a se tornarem adultos amorosos. Essa ação durante a pandemia, com as aulas remotas, envolve toda a família no ensino dos alunos, que hoje são os nossos maiores parceiros”, disse Neli.

O Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edson Ferreira, ressalta a importância da participação de todos. “Os atendimentos no FSS são diários. Por conta da crise, muitas famílias estão precisando de nossa solidariedade. Pedimos a todos que contribuam e nos ajudem a aquecer quem mais precisa”, falou Edson.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia