quarta, 23 de junho
18 MAI 2021
Prefeitura realiza plantio de 250 mudas de árvores na cidade

Com o objetivo de melhorar a arborização e com isso a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realiza o plantio de 250 árvores.

As mudas foram adquiridas pela administração municipal e o plantio está sendo realizado com mão de obra própria em ruas e avenidas da cidade.

A espécie é a árvore-samambaia, que tem folhagem decorativa e lembram as frondes de samambaias. É indicada para a arborização urbana, por não ter raízes agressivas e por suas qualidades como ornamental.

O Prefeito Adilson Segura destacou o trabalho realizado pela pasta. “Este é um trabalho fundamental. As mudas de árvores plantadas, além da valorização paisagística e ambiental, trazem melhoras no ambiente e qualidade de vida das pessoas”, disse o Prefeito.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Alexandre Ramos, explicou que as árvores têm o objetivo de melhorar o ambiente e embelezar a cidade. “Estamos desenvolvendo projetos para que futuramente sejam realizados ainda mais plantios, e assim deixar a nossa cidade cada vez mais arborizada”, disse Alexandre.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021