quarta, 23 de junho
19 MAR 2021
Prefeitura loca aparelhos de respiração mecânica para pacientes internados no pronto-socorro à espera de leito em UTI

Diante do aumento de casos graves de Covid-19 em toda a região, a Prefeitura de Valentim Gentil fez a locação de respiradores para o pronto-socorro para auxiliar o Município no enfrentamento à Covid-19.

Os equipamentos irão manter o paciente estável até a disponibilidade de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) através do Cross – Central de Regulação de Serviços de Saúde.

Segundo o Prefeito Adilson Segura, apesar do momento delicado, as equipes estão empenhadas em oferecer os serviços com dedicação e humanização. “Estamos passando por um momento muito delicado. Há pacientes no pronto socorro à espera de leitos, e toda a nossa região tem sofrido com isso. Nossos profissionais de saúde estão trabalhando incansavelmente e lutando pela vida de nossa população. Precisamos fazer a nossa parte. Vamos nos cuidar”, disse o prefeito.

Valentim Gentil tem desenvolvido ações importantes para o enfrentamento ao vírus. Nesta quarta-feira (17/03), a Prefeitura publicou o Decreto 3.956 que trata sobre medidas de enfrentamento à doença. No documento, a administração municipal informa que a partir de sábado, os pacientes suspeitos da doença serão identificados por pulseira de cor amarela, e pacientes com diagnóstico positivo receberão pulseira vermelha.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021