quinta, 28 de março
26 JUN 2020
SAÚDE
Prefeitura realizará fiscalização nas ruas e estabelecimentos comerciais e industriais para combater avanço da Covid-19

A partir desta sexta-feira (26/6), a Prefeitura de Valentim Gentil fiscalizará nas ruas e em estabelecimentos comerciais e industriais o cumprimento de normas de saúde, com o objetivo de conter a disseminação do Coronavírus no município e garantir mais segurança.

A agente de fiscalização sanitária, Adriana Martinucci Velozo, que participou de processo seletivo, irá atuar no município por 40 (quarenta) horas semanais. Quem for pego desrespeitando normas poderá ser autuado.

Os munícipes que precisarem realizar qualquer atividade fora de suas residências deverão permanecer com a máscara facial. O uso do equipamento de proteção individual (EPI) é OBRIGATÓRIO. Importante destacar que o EPI deverá cobrir a boca e o nariz e deverá ser cumprido o distanciamento social de no mínimo um metro e meio de um indivíduo para outro.

Está proibido qualquer tipo de aglomeração, como festas domiciliares na área urbana ou rural. Os munícipes poderão denunciar quem não estiver cumprindo as normas de saúde pública. O telefone é (17) 99664 0371. Há também a disposição o telefone da ouvidoria municipal (17) 99155 8242.

A fiscalização ocorrerá ainda no comércio em geral, indústrias, academias, salão de beleza e estética, campos/quadras de práticas esportivas e outros. Está proibida a aglomeração no entorno de todos os estabelecimentos, como bares.

A Prefeitura de Valentim Gentil reforça que o não cumprimento das normas poderá acarretar em multa que poderá variar de 03 a 10 Unidades Ficais, ou seja, varia R$109,53 a R$365,10, dependendo a gravidade.