terça, 30 de abril
20 DEZ 2017
Ação solidária arrecada mais de R$ 100 mil para a Santa Casa de Votuporanga

A ação filantrópica realizada, em parceria, pela Prefeitura e Câmara de Valentim Gentil, entidades, voluntários e comunidade local arrecadou a importância líquida de R$ 100.059,19 para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.

Nos últimos dias 9 e 10 de dezembro, foram realizados, respectivamente, na Praça Central de Valentim Gentil, quermesse e leilão em gado, com renda totalmente revertida para o Hospital, que irá utilizar a arrecadação na manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação filantrópica contou com participação maciça da população de Valentim Gentil, que além de comparecer em peso nos eventos realizados, contribuiu com um grande número de doações.

Os empresários da cidade também se mostraram totalmente solidários à Santa Casa de Votuporanga e, além de oferecem diversas prendas para serem leiloadas, apresentaram lances generosos no leilão, sendo o maior arrematador o industrial Gerson Espinosa.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Santa Casa de Votuporanga para manter a ótima estrutura que possui, recebendo do SUS muito menos do que gasta com os atendimentos realizados. Diante disso, Valentim Gentil não poderia deixar de dar a sua contribuição. Já precisei da Santa Casa e sei o quanto ela é importante para nossa cidade. Por isso, agradeço de coração a todos que ajudaram, em especial a nossa população, que mais uma vez deu show de solidariedade, amor e generosidade”, afirma o prefeito Adilson Segura.

Para Luiz Fernando Góes Liévana, provedor da Santa Casa de Votuporanga, a quermesse e leilão realizados em Valentim Gentil foram verdadeiramente exemplos de voluntariado. “O sucesso só foi possível graças à união da comunidade, Poderes Executivo e Legislativo, para uma causa justa: a saúde de nossa região. Em nome de centenas de pacientes, colaboradores e médicos, nosso muito obrigado!”.