quarta, 03 de junho

26 MAR 2020
Prefeitura anuncia medidas adotadas nas farmácias municipais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil está seguindo todas as normas estabelecidas por órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus no município.

Uma das ações se refere a entrega de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde. A farmacêutica, Vanila Ricardo Pereira, durante participação na transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura explicou sobre as mudanças repassadas ao município, pelo Ministério da Saúde. “Receitas de medicamento de uso contínuo, para diabéticos, hipertensos e gestantes, por exemplo, tinham validade de 6 meses. Para evitar aglomerações, as receitas passam a valer por nove meses”, disse ela.

“Estamos pedindo para todos os pacientes, especialmente os que são do grupo de risco, para que fiquem em casa. Pedimos para que parentes, amigos, ou pessoas próximas a eles, vão até as unidades buscar esses medicamentos. Se não tiverem ninguém próximo, pedimos para entrem em contato com os agentes de saúde, porque eles também estarão auxiliando”, explicou Vanila.