sexta, 19 de abril
09 MAR 2020
IBGE abre vagas para Censo 2020 na região noroeste paulista

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - o IBGE, abriu inscrições para a contratação de 208.695 profissionais temporários de níveis fundamental e médio para compor o Censo Demográfico 2020. Há vagas em todos os municípios do país.

As vagas são para Agentes Censitários Municipais, Agentes Censitários Supervisores, sendo estes dois para nível superior, e para Recenseadores, para nível fundamental.

As inscrições vão até 24 de março e podem ser feitas pela internet, através site da organizadora do Processo Seletivo, o Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente). Os profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros.

Segundo divulgado no site do IBGE, as vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais terão direito a férias e 13º salários proporcionais. Não há restrição para quem já prestou serviço temporário para o IBGE ou outros órgãos públicos.