quinta, 25 de abril
19 FEV 2020
Unidades de Saúde realizam mais de 350 atendimentos no sábado (15)

No último sábado (15), as Unidades Básicas de Saúde de Valentim Gentil ficaram abertas durante todo o dia para atender a população no chamado Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo. No período das 8h às 16h, os profissionais da saúde atenderam 356 pessoas para atualização das cadernetas de vacinação.

O Dia ‘D’ foi realizado dentro da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Do total de atendimentos, apenas oito pessoas foram vacinadas contra a doença. “Os números mostram que Valentim Gentil está com uma ótima cobertura vacinal, mas é necessário que todos os pais e/ou responsáveis procurem a unidade de saúde a qual pertence para receber a dose da vacina”, disse a diretora de Saúde, Rosana Segura.

Até março, a campanha segue em andamento, voltada para o público alvo de 5 a 19 anos. A vacina é o único meio de prevenção. Além do sarampo, protege também contra a caxumba e rubéola.

As unidades – Estratégia Saúde da Família, seguem abertas para imunização de segunda a sexta-feira, não apenas para a vacinação contra o sarampo, mas também de outras vacinas de rotina.