13 FEV 2020
Campanha de vacinação contra sarampo terá Dia ‘D’ neste sábado

Neste sábado (15), as unidades de saúde de Valentim Gentil estarão abertas das 8h às 16h para a vacinação contra o sarampo. A Secretaria de Saúde alerta a todos os munícipes para colocar a caderneta de vacinação em dia.

O público alvo da campanha são crianças de 5 anos a jovens de 19 anos, mas quem não está em dia com a vacinação também deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. A vacinação é feita por meio da tríplice viral, que além do sarampo, protege também contra a rubéola e caxumba. A dose é gratuita e a única forma de prevenção.

Além da vacinação contra o sarampo, as unidades – Estratégia Saúde da Família (ESF) do centro, da CDHU e Ypê estarão vacinando contra a febre amarela todas as crianças de 4 a 7 anos. Segundo a pasta, é a dose de reforço que foi ampliada no calendário de vacinação de todo o país este ano.

A campanha de vacinação contra o sarampo segue até o dia 13 de março, e a população também pode procurar as unidades de saúde durante a semana, visto que o Dia ‘D’ é para facilitar o acesso.