sexta, 29 de março
16 ABR 2021
Prefeitura abre processo seletivo para cadastro reserva de agentes sanitários para atuar no combate à Covid-19

A Prefeitura de Valentim Gentil publicou no Diário Oficial do Município a abertura do Processo Seletivo Simplificado nº 02/2021, que dispõe sobre a contratação de agente sanitário, para formação de cadastro de reserva, para atuação emergencial no enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus.  A carga horária é de 40 horas semanais, podendo ser em forma de escala, com salário mensal de R$1.612,21.

O período das inscrições e entrega de currículos inicia nesta quinta-feira, 15/04/2021, e segue até o dia 19/04/2021. O processo será feito apenas on-line, pelo e-mail: processoseletivo.rhvg@gmail.com. A classificação se dará por meio da análise dos currículos. O resultado preliminar da Análise Curricular será divulgado no dia 22/04/2021, no Diário Oficial Eletrônico do Município. Entre os critérios de seleção estão a experiência de atuação na área da saúde pública, formação na área da saúde e experiência na função.

O candidato classificado será mantido em cadastro e poderá ser convocado em função da disponibilidade de vagas futuras, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento da sua convocação através da imprensa oficial do município. O processo seletivo simplificado é organizado e conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde e Seção de Pessoal, através da Comissão Paritária composta por servidores públicos municipais.

Todas as informações sobre as regras, documentação necessária e critérios estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site imprensaoficialmunicipal.com.br/valentim_gentil.

Sobre o cargo
O cargo em questão é de agente sanitário, responsável por inspecionar estabelecimentos comerciais, industriais, feiras, mercados, espaços públicos e privados de uso coletivo, ou qualquer outro que possa ser objeto de propagação e disseminação da doença.

O agente, segundo o edital, “também verifica as medidas de segurança e condições de higiene sanitária; o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas; uso de máscara de proteção facial que tampe boca e nariz; disponibilização de álcool gel ou líquido 70°, além de fiscalizar o cumprimento de todas as determinações municipais, estaduais e federais no combate e proteção à Covid-19 Tem a função de lavrar auto de infração, expedir intimação e aplicar penalidades, quando necessário, visando preservar a saúde da comunidade.”