CATEGORIA : Saúde
Unidades de Saúde realizam mais de 350 atendimentos no sábado (15)

19/02/2020 às 14:32:00

No último sábado (15), as Unidades Básicas de Saúde de Valentim Gentil ficaram abertas durante todo o dia para atender a população no chamado Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo. No período das 8h às 16h, os profissionais da saúde atenderam 356 pessoas para atualização das cadernetas de vacinação.

O Dia ‘D’ foi realizado dentro da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Do total de atendimentos, apenas oito pessoas foram vacinadas contra a doença. “Os números mostram que Valentim Gentil está com uma ótima cobertura vacinal, mas é necessário que todos os pais e/ou responsáveis procurem a unidade de saúde a qual pertence para receber a dose da vacina”, disse a diretora de Saúde, Rosana Segura.

Até março, a campanha segue em andamento, voltada para o público alvo de 5 a 19 anos. A vacina é o único meio de prevenção. Além do sarampo, protege também contra a caxumba e rubéola.

As unidades – Estratégia Saúde da Família, seguem abertas para imunização de segunda a sexta-feira, não apenas para a vacinação contra o sarampo, mas também de outras vacinas de rotina.