CATEGORIA : Educação
Secretarias de Educação e Saúde promovem capacitação para cozinheiras

11/02/2020 às 14:41:00

Com o objetivo de contribuir para maior conscientização e segurança alimentar nas escolas, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil promoverão no dia 05 de fevereiro uma capacitação para cozinheiras e auxiliares.

No total, treze profissionais entre funcionárias efetivas e colaboradoras do projeto ‘Frentes de trabalho', que atuam nas escolas municipais e no CRAS, participaram da palestra que teve como tema “Capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”. O assunto foi abordado pelas nutricionistas Ana Paula de Sousa, responsável técnica da alimentação escolar, e Fernanda Borlina, da Secretaria de Saúde.

Entre os tópicos discutidos: Higiene pessoal, aquisição, recepção e armazenamento de matéria prima, preparação e distribuição dos alimentos, coleta de amostras e higienização de equipamentos, utensílios e ambiente.

“A capacitação é importante para o desenvolvimento do controle de qualidade higiênico sanitário e implantação de operações sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar”, explicou Ana Paula.

Ao fim da capacitação foi entregue um certificado de participação e uniformes para as funcionárias.