Volta às aulas: alunos da “Airton de Medeiros” e “Vicente Santoro” retornam hoje às atividades

31/01/2020 às 16:28:00

O ano letivo para os alunos das escolas EMEI “Airton de Medeiros” e EMEF “Vicente Santoro” começou nesta sexta-feira (31). Empolgados para 2020, alunos e professores começaram a desenvolver as atividades que serão distribuídas em 200 dias letivos.

Nesta quinta-feira (30), os pais e/ou responsáveis foram acolhidos pelo corpo docente nas respectivas escolas. Na oportunidade, foram apresentados os professores de cada turma e foi estabelecido o primeiro contato entre alunos, pais e profissionais da educação.

Em 2020, o ensino nas escolas será apostilado, graças a parceria entre os poderes executivo e legislativo. Além disso, a Prefeitura entregou gratuitamente, uniformes escolares para todos os alunos. “Pela primeira vez na história, nossas crianças terão tanto o ensino apostilado quanto os uniformes distribuídos, sem custo, para os alunos. Uma grande conquista que tem dado certo pela gestão consciente que estamos realizando”, comentou o prefeito Adilson Segura.

O vice-prefeito Manoel do Livramento, o Manezinho, acompanhou a acolhida e ressaltou o compromisso da administração municipal com a educação. “O setor é um dos mais recebe investimento da prefeitura. A qualidade de ensino das escolas municipais de Valentim Gentil pode se comparada a escolar particulares, porque investimos na qualificação de nossos professores”, ressaltou o vice-prefeito.

Para secretária de Educação, Neli Geanini, este é um momento muito especial. “Uns começaram na escola e outros já estão em andamento, é o inicio de um novo ciclo para as nossas crianças. Esperamos que seja um ano de muito aprendizado”, disse ela.